segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vivência 2012 - Adstrito!



 
Esta postagem eu quero que seja entendida de forma diferente. Ela vai estar repletas de fotos como tantas outras, no entanto, desejo que ela represente um agradecimento as pessoas que fazem parte do grupo de Capoeira Angola Semente do Jogo de Angola. Pois, cada integrante, independente do lugar que habita neste planeta, contribui para a sustentação do universo da Capoeira Angola. 

Grupo de Capoeira Angola fincada em fundamentos e reconhecida pelos seus pares são poucos. A quem se atreva a dizer que não completam os dedos das mãos. Tenho certeza que o grupo Semente do Jogo de Angola criado pelo Mestre Jogo de Dentro é um desses. Fica muito fácil de reconhecer isso nas atitudes, no empenho, na vontade dos seus membros em seguir uma fundamentação própria da capoeira angola. O grupo procura levar mundo afora, e isso é muito importante, a inteligibilidade do universo da capoeira angola. Uma forma de se jogar (de se entender) baseada em fundamentos da Capoeira Angola dos tempo de Mestre Pastinha e de Mestre João Pequeno, e aqui valorizados por Mestre Jogo de Dentro.


Compreendo que, com isso, fazer parte desse grupo é uma responsabilidade tão grande quanto sua importância, pois a prática não se limita aos aprendizados de movimentação ou aos toques de seus instrumentos. Deve-se ir além e compreender a fundamentação que torna o rito repleto de significados. Em que, cada integrante lê os sinais emitidos na roda e compactua de forma que o ato mágico oriente as forças e as energias à uma ação determinada. Ou seja, aqui a coisa funciona! 



JOGO:
Mestre Jogo de Dentro e Adriano

Bateria: CM Valmir, M Fumaça, CM Fabio Formigão, CM Guga, Brisa, Iara, Allan, Cristiano.








Em cada chamada um nova surpresa!
  




 


Era eu;
era meu mestre;
era meu mestre mais eu!


Mestre Jogo de Dentro, Sergião, Dona Vani.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...