quinta-feira, 6 de junho de 2013

Imagens do lançamento do livro: Berimbau - Tem fundamento.

O local escolhido foi o Ponto cultural Ibaô para a festa de lançamento de uma nova (mas já grande) obra do mundo da capoeira angola. Quando cheguei a bateria já se encontrava toda armada e afinadíssima! O berimbau chamava à todos que estivessem ao redor daquele espaço. Aconteceu ali uma mágica roda de Capoeira Angola que homenageava o Berimbau e a sua mais recente representação, o livro Berimbau - Tem fundamento do Contra Mestre Valmir. 

Encerrada a Roda uma linda homenagem ao Contra Mestre Valmir foi apresentada ao publico que veio pelo chamado do Berimbau.

Estiveram presentes no evento os Mestres Jogo de Dentro, Fumaça, Maya e Pequeno; também os Contra Mestres Guga, Ivens, Danny, Fabio Formigão e o anfitrião Contra Mestre Valmir; e ainda, os calça-preta Alan e Cristiano. Além, é claro, de muitos alunos do Grupo de Capoeira Angola Semente do Jogo de Angola.






Aprecie as imagens e no final um pequeno vídeo (nada convencional)!

Mestre Jogo de Dentro e CM Valmir

Mestre Jogo de Dentro e CM Valmir
 



 CM Valmir e CM Fabio





CM Valmir, CM Fabio, CM Danny e Mestre Fumaça



Mestre Jogo de Dentro, CM Valmir e CM Fabio

O vídeo a seguir mostra (da visão da trouxinha de dinheiro) o jogo do Apanha laranja do chão Tico-Tico. Em que dois capoeiristas disputam os trocados guardados dentro de uma trouxinha de pano ou papel, mas que deve ser pega somente com a boca.


Aqui, em cerca de 1:00 minuto vemos de um ângulo nada convencional os Contra-Mestres Valmir (com camisa verde) e Danny disputando a trouxinha!

***


Semeando 2013-14 
Click na imagem pra obter maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...