segunda-feira, 19 de agosto de 2013

3º Feijoada do Semente - Campinas/SP - Núcleo CDHU Nova Aparecida

Perdeu! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça para me fazer compreender a aqueles que não puderam estar presentes no espaço do Contra Mestre Danny, no último domingo para a 3º Feijoada do Semente.



Uma tradição foi fundada, podemos tirar essa conclusão a partir dos elementos envolvidos no evento: Feijoada do Semente. Desde sua primeira edição, esse evento vem ganhando importância dentro do universo da Capoeira Angola. Mas sua importância não se encontra, como pode parecer, na repetição anual do evento, já que domingo foi realizado a terceira edição. Isso é importante, mas não. O que atribui mais valor, importância e sentido é a Capoeira Angola que se pratica. Uma capoeira fundamentada, leal e enraizada num saber fazer daqueles que a conceberam. A importância resulta também das pessoas e suas posturas diante da roda de capoeira; ou ainda, da alegria proporcionada pela “cantoria“ e o som dos instrumentos da bateria. Enfim, de toda uma comunidade unida em prol da Capoeira Angola. 


 






























 





 


 





Estiveram presentes os Contra-Mestres Danny e Fabio (Formigão) do grupo Semente do Jogo de Angola e; os calças-preta Gabi, Alan e Fabio Mandigo (que trouxe toda a família); alunos dos núcleos de São Paulo (Zona Sul), de Campinas (Barão Geraldo, Nova Aparecida e Parque dos Eucaliptos) e de Salvador. O evento recebeu a visita do Contra-Mestre Tintin e Ziane da Escola Raiz de Angola e dos alunos do grupo de Capoeira Angola Fio da Navalha Eduardo e Zé Carlos Silva.

O evento contou ainda com a presença de pessoas da comunidade do CDHU (Nova Aparecida/Campinas) e de familiares dos capoeiras presentes. O evento se encerrou com um lindo samba de roda. Até ano que vem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...