quarta-feira, 5 de março de 2014

9º Encontro Nacional de Capoeira Angola / Piracicaba / SP - Primeirodia!

Muitas manifestações e práticas culturais da nossa Bahia só acontecem por lá! São irreprodutíveis em outros lugares pelo mundo. Alguns até procuram reproduzir, mas não conseguem atingir a energia necessária. Por outro lado, alguns afortunados, é claro que depois de muito trabalho e de muito tempo de dedicação, conseguem atingir esse nirvana. Estou falando do trabalho desenvolvido por Mestre Zequinha na cidade de Piracicaba. A prática é da Capoeira Angola e ele, entre poucos, conseguiu transformar a cidade de Piracicaba no interior de São Paulo num pouco da Bahia. Isso fica nítido no evento realizado por ele: 9º Encontro Nacional de Capoeira Angola/Piracicaba.


Em novembro de 2013, por três dias a cidade de Piracicaba se tornou a Bahia. Não digo isso ao vento, a presença de importantes nomes da capoeira angola é que vem confirmar essa minha tese. Infelizmente as imagens, apesar de belas, não dão conta de narrar e não nós fazem sentir o que foram esses três dias.



Vejam se não estou com a razão! Estiveram presentes os Mestres Azulão, Lua de Bobó, Boca Rica, Bigo, Cavaco, Limãozinho, Moreno, Noel, Peixe de Caxias, Ratinho, Cenora, Marrom, Pernalonga, Cabello, Topete, Marquinhos Simplício, Marcial, Gaúcho, Garcia, Zelão, Louvadeus, Fumaça e Boca. Além dos contra mestres Tim Tim, Lampião, Toicinho, Rafael, Marcelo, Cenourinha, Danny, Vandeco e Valmir e de capoeiras de várias estados do país: Rio de Janeiro, Sâo Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Manaus, Minas Gerais, Goias, Paraná e Distrito Federal.

No primeiro dia a festa ocorreu no espaço do Mestre Zequinha e reuniu inúmeros mestres e capoeiras. Fiquem com as imagens do primeiro dia!

PRIMEIRO DIA:










 



























Hora do Samba






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...